Olá, tudo bem com você? Já falamos aqui no site sobre os dois primeiros consoles portáteis da Nintendo, então não deixa de conferir os links estão aqui em baixo:

A Evolução dos Portáteis da Nintendo – As Origens do Primeiro Portátil

A Evolução dos Portáteis da Nintendo: A Revolução dos Portáteis

Se antes aqui no nosso site e também no canal do Youtube, já havia falado inicialmente sobre o Game Watch e do Game Boy, hoje vou dar continuidade a está série da Atemporal Geek.

Primeiro modelo do Game Boy AdvanceComo já disse no vídeo e no post A Evolução dos Portáteis da Nintendo A Revolução dos Portáteis, onde falo sobre a origem do Game Boy, a Nintendo sempre buscou agradar e conquistar mais fans então é natural que uma empresa desse segmento tenha como meta trazer sempre algo novo. O Game Boy Advanced foi o sucessor da linha original do vídeo Game Game Boy e o formato da mídia para serem rodados os jogos eram os Cartuchos, ele trouxe uma extensa lista de títulos dos mais variados gêneros possíveis.

É Natural que as vezes com uma maior quantidade de jogos, portanto alguns jogadores não se agradem com algum ou outro jogo de um determinado vídeo game, mesmo as maiores empresas no ramo podem ter jogos que não lhe agradem. O Game Boy inovava nos portáteis mais uma vez apresentando novos gráficos e uma qualidade de som nunca vista em portátil até então na época.

Nesse Console tivemos a adição de mais dois comandos para os jogadores, a inserção dos botões L e R, um fato é que por este ser um portátil com retrocompatibilidade a Nintendo então resolveu utilizar estes comandos para que as telas dos jogos lançados na primeira linha do Game Boy pudessem ter ainda a escala original ou que fossem estendidas ocupando toda a tela do aparelho.

Como uma novidade futura a Nintendo lançou no ano de 2004 um Adaptador Wireless que permitia o modo multi player em até quatros Game Boy Advanced, este cabo veio junto do lançamento dos jogos Pokemon: FireRead e LeafGreen. Entretanto não foram todos os jogos que possuíam capacidade para se utilizar este acessório, já que para isto era necessário que o jogo fosse desenvolvido para que tivesse acesso.

Entre os modelos que vieram nesta segunda geração de Consoles Game Boy estão:

Game Boy Advanced: Até o lançamento do Game Boy Advanced Sp este foi o console com as vendas mais rápidas na história dos videos games, entretanto ele mesmo assim apresentava um defeito para um portátil não possuía iluminação própria.

Game Boy Advanced SP: Buscando corrigir e apresentar novidades ao Game Boy Advanced a Nintendo inovou no Advanced SP com a apresentação de luz interna frontal, bateria recarregável, e ainda uma frente dobrável fazendo os riscos das telas diminuírem.

Game Boy Micro: Esta foi a terceira versão do Game Boy Advanced trazia uma frente novamente horizontal e a possibilidade de troca de cores frontal para uma customização, ao contrário dos antigos Game Boy este não recebeu retrocompatibilidade aos jogos do Game Boy e do Game Boy Color.

As Vendas e o Marketing dos consoles desta segunda geração foram boas e até Setembro de 2005 eles já haviam sido vendidos mais de 74 milhões de unidades pelo mundo todo.

Além do adaptador Wireless existiram ainda outros acessórios que vamos apresentar a você em futuro post aqui na página do site e também no canal do Youtube.